ambiente IoT - hazel

Tecnologia para coleta e envio de dados de engenharia para a nuvem

A hazel desenvolveu tecnologias que barateiam a coleta e o envio para nuvem de dados de sensores e equipamentos industrial. O serviço da hazel considera a coleta e envio para nuvem de dados de uma variável que depende da instalação de um novo sensor ou o envio para a nuvem de um conjunto de tags já armazenados em um servidor local. De forma simplificada, a sua demanda de IoT deve se encaixar em uma das 3 opções abaixo.

dns

Conectividade com servidores e supervisórios

Os seus dados estão disponíveis e precisam ser coletados de um servidor ou supervisório.

settings_input_component

Comunicação com sensores e equipamentos

Os seus dados estão em CLPs e sensores, mas não há uma infra para a coleta destes dados.

leak_add

Previsão e instalação de novos sensores

Os seus dados não são medidos ou são medidos por sensores e equipamentos sem comunicação.

Conecte o seu banco
de dados com nosso sistema

Envie os dados do seu banco de dados diretamente para a nuvem da hazel e se beneficie de todas as funcionalidades de nossa plataforma. Independente do seu banco de dados estar em um servidor local ou em nuvem, te auxiliaremos nesta etapa de comunicação.

Colete dados de seus
equipamentos e sensores

Com uso de hardwares desenvolvidos pela hazel, barateie a sua infra para coleta de dados de sensores e equipamentos (como CLPs, inversores, etc.), e envie estes dados para a nuvem da hazel a fim de aproveitar todas as funcionalidades da nossa plataforma.


Caso não tenha uma equipe especializada para a instalação dessa infra, podemos ajudar.

Preveja sensores e
equipamentos monitoráveis

Se você sabe o que quer medir porém não tem a instrumentação adequada para a coleta de dados, conte com a hazel e seus parceiros para a previsão e instalação da instrumentação e infra para a coleta e envio de dados para a plataforma em nuvem da hazel.

Equipamento da hazel

Nosso hardware com softwares embarcados possibilita a coleta e envio (através de 3G ou Wi-Fi local) de dados de equipamentos inteligentes (com protocolo ModBus, por exemplo) e de sensores com sinais analógicos e digitais. Além disso, a hazel também disponibiliza soluções integradas à sensores para ser possível a coleta de dados diretamente do local de interesse.

DAQ32

Se você acredita que sua infra para coleta de dados pode sair cara por sua instalação ter equipamentos e sensores longe uns dos outros, a hazel desenvolveu um hardware que, além de ler sinais e dados de sensores e equipamentos com protocolo ModBus, possibilita a comunicação sem fio, via Wi-Fi, com o Gateway da hazel. Assim, a hazel consegue baratear e simplificar a instalação de uma infra para coleta de dados de sua aplicação.

Solicite uma demonstração